segunda-feira, 6 de julho de 2009

Aulas...

Férias de Julho, tempo bom para pensar um pouco no que aconteceu em um semestre de um ano ainda por terminar...
Justamente nesse período é que eu consigo lembrar de cada detalhe das aulas de geografia.
Alem de ensinar o básico, os professores de geografia nos ensinam viver... nos ensinam política nacional, internacional, economia, noções de quem somos e do porquê de sermo-los...
Nessas aulas também bate uma depressão... saber que existe tanta coisa errada e que mesmo sabendo eu não terei capacidade de fazer muito para mudá-las me da vontade de vomitar... A ânsia que me consome me cega... me deixa enraivecida... Como eu queria ser grande!
Como eu queria ser mais forte do que aqueles que oprimem, que matam, que roubam, que destroem o meu país...
Como eu queria não ser mais uma na mão deles... queria que meu voto realmente fizesse a diferença, queria que o meu querer se realizasse...
Quando não conhecia as entranhas da política nojenta deste país tinha vontade de me engajar nela... mas agora eu não quero... eu simplesmente preciso... necessito ter voz, uma vez que seja...
Sei que se eu for lutar pelos sem terras morrerei pelas mãos de um pobre coitado que se não me tirasse a vida teria que pagar com a dos filhos... sei que se fosse lutar pelos que tem fome seria calada pela força de uma economia... sei que se tentasse... seria em vão.
O que fazer?? Dar minha vida sabendo que de nada valerá? Não... acho q não.
Tenho que ser forte e me juntar aos fortes... Tenho q quebrar meus preconceitos... algumas idéias antigas, alguns medos e traumas...
Lutar pelo comunismo? não... ele não funcionou uma vez... e mesmo tendo um governo de esquerda no poder percebemos que nada é diferente...(são tudo farinha do mesmo saco, ou como diria a história do Brasil, não há nada mais psdb do que o pt no governo!)
Ficar no centro?? Qual centro??
O que fazer para não ser mais uma jovem revoltada?? O que fazer?? Eu realmente NÃO sei! Peço ajuda... quem souber publique um livro... sei que não sou só eu que estou me preocupando com a realidade brasileira.
Enquanto soja for plantada para enriquecer o Japão o João morre ser ter o que comer, enquanto o Estado paga a conta da Vale o Zé não tem educação... enquanto se preocupa em ser O cara lá fora o pobre se arma e a violência aumenta para tentar afastar a violência que vem dos peixes grandes...
Queria ter a oratória do Vieira e a malandragem do Gregório... Queria ter a inteligência do Chico e a popularidade do Lula... Queria que o Lula não andasse de avião para ficar um pouco mais aqui dentro dessa loucura...
Enquanto a economia cresce para os ricos, os pobres e a classe média sofrem!
Ah Classe Média... Tão longe do céu e tão perto do inferno!
A economia pode até crescer, mas ela tem que crescer para todos! Para TODOS!
Chega de lamentação... como diria o Zé... deixa eu pingar meu colírio alucinógeno...! Acho que só assim é que conseguiria não enxergar uma assinatura do D. Pedro II com uma caneta esferográfica em um papel manchado pelas fezes do probre do grilinho que garantiu a posse de mais um terreno no Bico do Papagaio para o verdadeiro filho-da-puta (desculpe-me a palavra) Jáder Barbalho...


Raiva... agora te entendo camarada Thito! hahaha


domingo, 5 de abril de 2009

Batalhas...

Todos os dias nós somos convidados a iniciar ou continuar uma batalha que pode terminar com uma vitória ou terminar vitoriosa.
Não existe derrota, existe vitórias adiadas. Quem se sente derrotado é por que não conseguiu enxergar que o fim ainda não chegou... não conseguiu perceber que nada é por acaso e que se os planos não foram concretizados no tempo esperado é pq simplesmente o tempo não é nosso e por isso só ele poderá dizer quando que as coisas devem acontecer!
As verdadeiras vitórias não são aquelas que buscamos, e sim as que enxergamos... As vezes uma "derrota momentânea" pode significar a chance de um auto-conhecimento, essencial para o amadurecimento que a vida exige de nós.
Nunca diga "desisto" sem ter procurado saber qual o motivo do tempo ter sido mal planejado...Desiste apenas das fraquezas, dos medos, das inseguranças... O sol continuará nascendo para todos, só basta acreditar! (clichꬬ)
Os planos poderão ser conquistados mais pra frente, mas as vitórias surpreendentes não! Então viva intensamente e saboreie cada vez mais as surpresas da vida...


Tudo tem um pq, só temos que compreende-lo para sermos grandes!

sábado, 28 de março de 2009

A Hora do Planeta


Hoje, dia 28 de Março de 2009 o Brasil participará pela primeira vez do movimento global que tenta chamar a atenção do mundo sobre os efeitos do aquecimento global e dessa forma, exigir dos governantes atitudes para o combate a tal preocupação atual.
É importante que todos tomemos consciência de que é realmente necessário ser mais enfático nas questões ambientais, pois a cada dia em que o homem ignora tantos efeitos, mais pessoas correm o risco de perderem seus lares e suas vidas.
Devemos colaborar com o planeta para que nossos filhos tenham condições favoráveis de viverem naturalmente e mais saúde! 

Desligue,hoje, tudo oq puder das 20:30 as 21:30!!!

Nós podemos fazer a diferença!!!! 

sexta-feira, 27 de março de 2009

Um pouco de política por aqui...

O preconceito não pode ser entendido apenas como crime exercido pelo branco ou pelo rico. Quando um negro, pardo ou indígena faz "piadinhas" de um branco ou de um rico ele também está sendo preconceituso. Talvez o Lula não soubesse disso quando proferiu em  seu ultimo discurso que a culpa da crise economica era dos "loirinhos de olhos azuis"!
eu sou loira e tenho olhos azuis, mas não sou culpada por nada!
mas a questão não é essa... a questão é que o presidente está sendo injusto e incoerente, uma vez que ele excluiu os brasileiros loiros e de olhos azuis, ignorou a realidade de que varios indianos, chineses, japoneses, entre outros não-loiros assumem hoje importantes cargos na economia mundial...
Porém já era de se esperar de um governo que defende as cotas raciais e políticas assistencialistas, que não estimulam o trabalho e sim o comodismo, se mostrasse mais uma vez tão racista e inconstitucional!
Já foi provado inumeras vezes sr presidente... o determinismo social não é verdadeiro! Atualize-se!!! Ou o senhor pretende fazer uma limpeza etnica por aqui??? Vai excluir os não-pobres, não-negros, não-pardos, não-indigenas? Hitler já tentou eliminar de seu país aqueles que ele julgava culpados, e o resultado foi um massacre lembrado com muita tristeza até os dias de hoje. 

A vergonha assola o meu país e ninguém, ou praticamente ninguém tem coragem e força para salva-lo!

nas favelas... no senado... sujeira pra todo lado
ninguem respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação!
que país é esse??? (é a porra do Brasil!)


primos politizados no meu blogg!

Por Jorge A. Azevedo

"Fico extremamente indignado ao ver e rever as cenas do presidente Lula atributindo a crise mundial a "Brancos de Olhos azuis".
Trabalhando em um banco de investimentos nos EUA, senti de perto a repercursao negativa que as palavras de Lula tiveram no exterior. Nunca antes havia sido perguntado sobre o nivel de racismo no Brasil, hoje fui varias vezes.
E realmente uma pena que nosso(?) presidente seja tao cinico ou desinformado que nao saiba que o presidente do Citigroup, Vikram Pandit, seja indiano; ou que os ex-presidentes da Fannie Mae, Frank Raines, e do Merrill Lynch,Stanley O'Neil, sejam negros. Pior ainda e que nosso presidente acredite que o carater e a capacidade das pessoas dependam de suas etnias; os exemplos que citei nao chegaram onde chegaram por serem negros ou indianos, tambem nao foram demitidos por motivos de raca, mas de performance.
Mais uma vez, Lula e uma vergonha. Mais uma vez temos que justificar suas acoes com sua ignorancia. Afinal, como no mensalao, prefiro acreditar que ele nao sabia".

----------------------------------------------
Por Stephanie Nagy
Hoje (26/03/09) o presidente Lulla disse que “eu” sou uma das culpadas pela crise. Segundo ele, gente branca e de olhos azuis causaram a crise economica mundial.

O presidente se justifica dizendo que nao conhece banqueiro negro ou indio. Sera mesmo que se precisava chegar ao ponto do racismo descarado para se tentar ser ainda mais populista?

Sera que Lulla acha mesmo que negros, asiaticos e indios sao mais "eticos" que brancos, ricos ou probres? Sera que o nosso (?) presidente considera os lideres fascinoras e genocidas da Africa pessoas mais eticas do que eu ou meu pai? Talvez seja por isso que ele tenha dado apoio ao regime genocida do Sudao e se recusado a apontar os abusos aos direitos humanos na China.

Muita gente fala dos especuladores ricos que teriam provocado a crise, mas vivendo nos EUA, nao posso me parar de me perguntar: Onde esta a culpa da familia pobre que mentia sobre sua renda para comprar uma casa maior do que a que podia pagar? Onde esta do "passeador de cachorros" de NY que dizia ganhar $10 mil/mes? Onde esta a culpa de inumeras pessoas que fizeram emprestimos milionarios e soh pagavam os juros? Onde esta a culpa das pessoas que refinanciavam suas casas a cada 2 ou 3 anos para comprar carros 0 Km, lanchas, motos e outros brinquedos? Chega de hipocrisia....e o governo que nao regulava nada? Nao fez seu trabalho...e o cidadao que mentia sua renda? Nao fez seu trabalho...e o banco central que mantinha juros artificialmente baixo? Nao fez seu trabaho...e o investidor imobiliario que comprava e vendia sem parar? Nao fez seu trabalho...O especulador tem culpa?? Claro que tem, mas pelo menos ele estava fazendo o trabalho dele: especulando....o resto todo soh estava se aproveitando.

sábado, 21 de março de 2009

E outros virão...

O aperto no coração ainda existe, o medo ainda me persegue, mas a vida segue o seu rumo...

As novidades velhas, o passado presente e o presente incerto cercam minha vida e minha alma...

O paradoxo não é a existência no inexistente e sim a simplicidade de se viver. 

Viver não é simples!

Viver é amar intensamente a loucura e a loucura é o sonho...

No entanto, temos que seguir nas incertezas até que elas nos consumam...


A intensidade quando é bem dosada pode levar ao êxtase, mas quando não...te leva a dependencia! E eu estou dependente!!!


Hoje estou afim de um Renato Russo...


Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...

Tem gente que está
Do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar...

Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo...

Quem acredita
Sempre alcança...

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei...

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem...

Nunca deixe que lhe digam:
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos
Nunca vão dar certo
Ou que você nunca
Vai ser alguém...

Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia
A gente aprende
Se você quiser alguém
Em quem confiar
Confie em si mesmo!...

Quem acredita
Sempre alcança...



continue a nadar... continue a nadar!



>>> descobrindo sósias de minha pessoa! hahah <<<

domingo, 1 de março de 2009

As coisas que eu gosto em vc...




As coisas que eu gosto
Eu vou lhe dizer
São coisas bonitas que vem de você
É o céu de um sorriso embriagador
E esses seus olhos lembrando o amor

Nem sei como pode você ser assim
E ter tudo, tudo que é bom para mim
Nem de encomenda eu ia achar 
Outro igual a você para amar

Os seus olhos, seu sorriso, que bonitos são
Você não existe
Na certa sonhei
Quando inventei você...


realmente o sorriso e o olhar me cativaram...:P

Tempo...


Já faz tempo que eu venho me sentindo um pouco idosa... mas hoje foi muito estranho! Depois de ter falado com uma menina do 3º e de ter me lembrado que essa minha época já passou fui ao cinema com uma amiga bemmmm antiga... A Tatinha que estudou comigo na Monteiro (uns 10 anos +-) é uma amiga muito especial que tenho muita sorte de te-la ao meu lado, bom mas o que interessa agora é a questão "tempo"... Assistimos ao filme Noivas em Guerra e nossa, como demos risadas... mas ao mesmo tempo a questão do futuro chegou e ficamos pensando em nossos casamentos, nossos filhos, nossas profissões e tudo mais, que afinal das contas podem se tornar realidade em menos de 10 anos, uma vez que daqui a 10 anos terei 28, indo pros 29... Poxa vida, parece que foi ontem que eu chorava pra ir pra escola e agora estava chorando pq não fui pra faculdade (ainda, pq fuvest 2010, yes we can!). O tempo insiste em ser cruel... quando queremos que ele não passe, ele voa, mas quando queremos que ele voe, ele simplesmente pára! (com acento pq até 2012 pode!...papo de vestibulanda!) 
No caminho até minha casa vi várias garotas e garotos de uns 16 anos...essa época era tão divertida, tínhamos que nos preocupar com provas da escola e só! Agora a vida começa a ser tãoo difícil e o pior é que sabemos que tudo tende a piorar!
Chega de depressão, ser mais velha tb tem seu lado bom, na verdade tudo tem seu lado bom... e o mais engraçado é que só quando estamos na pior é que conseguimos enxergar essas coisas de livro de auto-ajuda! 
Sabe aquela famosa frase que diz que a vida é uma caixinha de surpresas?? Ela é muito precisa! Se a vida fosse totalmente previsível nós não iríamos nos importar com muitas coisas e assim teríamos um desanimo de viver... então é preciso aceitá-la do jeito que ela é, porque nada é por acaso!
O tempo vai continuar passando, eu continuarei vendo que estou envelhecendo, mas o que importa é que a cada novo dia novas coisas acontecerão... o presente é o novo, o futuro não existe e o passado, ahh.. o passado já passou e não volta mais... A cada novo amigo, a cada novo amor, a cada novo fracasso, nova atitude, novo pensamento, vamos construindo nossas histórias que no final de tudo, quando for colocado o ponto final deverá ter valido a pena... no momento final o filme que passar na nossa frente deverá ter A música perfeita, O homem perfeito, Os filhos, O emprego e tudo mais. Mesmo que essa perfeição não seja aquela que tínhamos planejado no passado, ela será perfeita, pq foi o que a vida reservou pra nós...Temos que acreditar que o que é perfeito não necessariamente é o que achamos que é, mas sim o que fará com que nosso final seja digno de romance de muitas páginas!
Envelhecer é tornar-se vivo, humano, poético...

Muita subjetividade em uma noite só... melhor parar por aqui... 

Legião por aqui...

Tempo perdido 

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...

Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...

Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...

Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...

Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...

Tão Jovens! Tão Jovens!...



terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carta aos amigos distantes...


Amigos,

a vida, as vezes, brinca conosco... Ela coloca em nossas vidas situações tão absurdas que sem o apoio e o incentivo dos verdadeiros amigos nós ficaríamos para trás.

Hoje muitos de vocês estão vivendo algo novo e tão desejado que a saudade ainda nem deve ter apertado, mas fiquem sabendo que a aninha aqui, mesmo com algumas contas a fazer, algumas fórmulas a recordar já está morrendo de saudade de vocês!

Passamos por alguns momentos tristes, algumas tensões, algumas situações estranhas que envolveram ciumes impossíveis e tal, porém nossas vidas nos presentearam com muitos momentos maravilhosos que só nós sabemos o quanto especiais eles foram.

Momentos como desabafos, festas, filmes e afins, por mais simples que pareçam foram simplesmente inesquecíveis!

Queria estar ai com vocês, queria que vocês estivessem aqui comigo, queria tanta coisa... vocês devem imaginar, né?! Mas o que realmente interessa é que isso não é o ponto final entre nós, pois sempre estaremos unidos em pensamentos^^

Nós iremos nos ver em breve, afinal um ano passa rápido e depois teremos muitos bares de jazz, cinemas cults, teatros, cursos, shows, festas em republicas e tudo mais que temos direito! Direito, palavrinha mágica ou trágica?!

Estou muito feliz por vocês, mas também é estranho pra mim... ainda estou digerindo a realidade... mas aos poucos vou voltando ao meu eu feliz e quando vocês sentirem falta de uma pessoa louquinha é só avisar!!!

Um megaaaa beijo pessoas que eu amooooo d+!


Que tal um Vinicius de Moraes???


Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.


É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.


Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.


O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...



obs: não preciso citar nomes, né? quem faz parte da minha história sabe!^^

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Recomeçar...

Hoje, finalmente, consegui me matricular no cursinho (poliedro) e agora não sou mais uma pessoa sem ter o que fazer.
Foi difícil chegar a decisão de continuar no Poliedro, porém depois de muito choro e pensamentos aceitei que seria mais fácil vencer meu medo, recomeçar por aqui e mudar alguns pontos para alcançar meus objetivos.

Recomeçar para alguns é difícil, para outros é terrível, já para mim o recomeço é apenas a chance de fazer com que eu cresça, amadureça e me torne uma pessoa melhor.
Sou uma pessoa que acredita no destino e assim tenho que aceitar o que ele me propõe sem ter medo de seguir minha vida, para que quando eu chegar no meu ultimo ato eu possa olhar para trás e ver que nada foi em vão.

Não serei hipócrita em dizer que está tudo bem e que foi realmente melhor assim, porém não há nada que possa mudar essa realidade, então tenho que seguir adiante pensando que mais para frente eu conseguirei dizer e pensar que tudo isto foi necessário para me tornar alguém melhor.

É...Cazuza tinha razão ao cantar "vida louca vida, vida breve, já que eu não posso te levar quero que você me leve "... nós não conseguimos mandar na vida... é ela que nos leva a todos os lugares, momentos e situações, restando a nós a magia de transformar o que ela nos deu em algo único e inesquecível.

Tudo tem um porquê, até mesmo os fatos infelizes da vida...

um francês que me descreve um pouco...

L'excessive

Je n'ai pas d'excuse, c'est inexplicable,
Même inexorable, c'est pas pour l'extase, c'est que l'existence,
Sans un peu d'extrême, est inacceptable,
Je suis excessive, j'aime quand ça désaxe,

Quand tout accélère, moi je reste relaxe je suis excessive,
Quand tout explose, duand la vie s'exhibe, c'est une transe exquise

Y'en a que ça excède, d'autres que ça vexe,
Y'en a qui exigent que je revienne dans l'axe,
Y'en a qui s'exclament que c'est un complexe,
Y'en a qui s'excitent avec tous ces "X" dans le texteJe suis excessive,

J'aime quand ça désaxe, quand tout accélère,
Moi je reste relaxe je suis excessive,
Quand tout explose, quand la vie s'exhibe,
C'est une transe exquise, (ouais).

Je suis excessive, j'aime quand ça désaxe,
Quand tout exagère, moi je reste relaxe
Je suis excessive, excessivement gaie, excessivement triste,
C'est là que j'existe.
Mmmm, pas d'excuse ! Pas d'excuse !

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Um Cazuza por aqui...

Maioridade


Agora eu sei quanto eu cresci

Já acredito no meu caminho

Se até agora eu vivo

É que deve ser verdade.

Vejo a cidade de minha janela

Debruçado nos meus erros

Extravagantes e comuns

Me guio sem razão

À casa de um homem

Ao coração de uma mulher

Mas meu amor não é ficção

Agora eu sei, nem contramão

Agora eu sei que cresci junto com os meus pecados

E aprendi como eles são engraçados

Eu já vivi de tudo um pouco

Mas esperando um truque novo

Que me largue caindo do alto de um abismo

O tempo vai dizer se o que espero me interessa

Se eu levo a vida ou se é ela que me leva.