
Já faz tempo que eu venho me sentindo um pouco idosa... mas hoje foi muito estranho! Depois de ter falado com uma menina do 3º e de ter me lembrado que essa minha época já passou fui ao cinema com uma amiga bemmmm antiga... A Tatinha que estudou comigo na Monteiro (uns 10 anos +-) é uma amiga muito especial que tenho muita sorte de te-la ao meu lado, bom mas o que interessa agora é a questão "tempo"... Assistimos ao filme Noivas em Guerra e nossa, como demos risadas... mas ao mesmo tempo a questão do futuro chegou e ficamos pensando em nossos casamentos, nossos filhos, nossas profissões e tudo mais, que afinal das contas podem se tornar realidade em menos de 10 anos, uma vez que daqui a 10 anos terei 28, indo pros 29... Poxa vida, parece que foi ontem que eu chorava pra ir pra escola e agora estava chorando pq não fui pra faculdade (ainda, pq fuvest 2010, yes we can!). O tempo insiste em ser cruel... quando queremos que ele não passe, ele voa, mas quando queremos que ele voe, ele simplesmente pára! (com acento pq até 2012 pode!...papo de vestibulanda!)
No caminho até minha casa vi várias garotas e garotos de uns 16 anos...essa época era tão divertida, tínhamos que nos preocupar com provas da escola e só! Agora a vida começa a ser tãoo difícil e o pior é que sabemos que tudo tende a piorar!
Chega de depressão, ser mais velha tb tem seu lado bom, na verdade tudo tem seu lado bom... e o mais engraçado é que só quando estamos na pior é que conseguimos enxergar essas coisas de livro de auto-ajuda!
Sabe aquela famosa frase que diz que a vida é uma caixinha de surpresas?? Ela é muito precisa! Se a vida fosse totalmente previsível nós não iríamos nos importar com muitas coisas e assim teríamos um desanimo de viver... então é preciso aceitá-la do jeito que ela é, porque nada é por acaso!
O tempo vai continuar passando, eu continuarei vendo que estou envelhecendo, mas o que importa é que a cada novo dia novas coisas acontecerão... o presente é o novo, o futuro não existe e o passado, ahh.. o passado já passou e não volta mais... A cada novo amigo, a cada novo amor, a cada novo fracasso, nova atitude, novo pensamento, vamos construindo nossas histórias que no final de tudo, quando for colocado o ponto final deverá ter valido a pena... no momento final o filme que passar na nossa frente deverá ter A música perfeita, O homem perfeito, Os filhos, O emprego e tudo mais. Mesmo que essa perfeição não seja aquela que tínhamos planejado no passado, ela será perfeita, pq foi o que a vida reservou pra nós...Temos que acreditar que o que é perfeito não necessariamente é o que achamos que é, mas sim o que fará com que nosso final seja digno de romance de muitas páginas!
Envelhecer é tornar-se vivo, humano, poético...
Muita subjetividade em uma noite só... melhor parar por aqui...
Legião por aqui...
Tempo perdido
Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...
Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...
Nosso suor sagrado
É bem mais belo
Que esse sangue amargo
E tão sério
E Selvagem! Selvagem!
Selvagem!...
Veja o sol
Dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega
É da cor dos teus olhos
Castanhos...
Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...
Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes
Acesas agora
O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens...
Tão Jovens! Tão Jovens!...