sexta-feira, 27 de março de 2009

Um pouco de política por aqui...

O preconceito não pode ser entendido apenas como crime exercido pelo branco ou pelo rico. Quando um negro, pardo ou indígena faz "piadinhas" de um branco ou de um rico ele também está sendo preconceituso. Talvez o Lula não soubesse disso quando proferiu em  seu ultimo discurso que a culpa da crise economica era dos "loirinhos de olhos azuis"!
eu sou loira e tenho olhos azuis, mas não sou culpada por nada!
mas a questão não é essa... a questão é que o presidente está sendo injusto e incoerente, uma vez que ele excluiu os brasileiros loiros e de olhos azuis, ignorou a realidade de que varios indianos, chineses, japoneses, entre outros não-loiros assumem hoje importantes cargos na economia mundial...
Porém já era de se esperar de um governo que defende as cotas raciais e políticas assistencialistas, que não estimulam o trabalho e sim o comodismo, se mostrasse mais uma vez tão racista e inconstitucional!
Já foi provado inumeras vezes sr presidente... o determinismo social não é verdadeiro! Atualize-se!!! Ou o senhor pretende fazer uma limpeza etnica por aqui??? Vai excluir os não-pobres, não-negros, não-pardos, não-indigenas? Hitler já tentou eliminar de seu país aqueles que ele julgava culpados, e o resultado foi um massacre lembrado com muita tristeza até os dias de hoje. 

A vergonha assola o meu país e ninguém, ou praticamente ninguém tem coragem e força para salva-lo!

nas favelas... no senado... sujeira pra todo lado
ninguem respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação!
que país é esse??? (é a porra do Brasil!)


primos politizados no meu blogg!

Por Jorge A. Azevedo

"Fico extremamente indignado ao ver e rever as cenas do presidente Lula atributindo a crise mundial a "Brancos de Olhos azuis".
Trabalhando em um banco de investimentos nos EUA, senti de perto a repercursao negativa que as palavras de Lula tiveram no exterior. Nunca antes havia sido perguntado sobre o nivel de racismo no Brasil, hoje fui varias vezes.
E realmente uma pena que nosso(?) presidente seja tao cinico ou desinformado que nao saiba que o presidente do Citigroup, Vikram Pandit, seja indiano; ou que os ex-presidentes da Fannie Mae, Frank Raines, e do Merrill Lynch,Stanley O'Neil, sejam negros. Pior ainda e que nosso presidente acredite que o carater e a capacidade das pessoas dependam de suas etnias; os exemplos que citei nao chegaram onde chegaram por serem negros ou indianos, tambem nao foram demitidos por motivos de raca, mas de performance.
Mais uma vez, Lula e uma vergonha. Mais uma vez temos que justificar suas acoes com sua ignorancia. Afinal, como no mensalao, prefiro acreditar que ele nao sabia".

----------------------------------------------
Por Stephanie Nagy
Hoje (26/03/09) o presidente Lulla disse que “eu” sou uma das culpadas pela crise. Segundo ele, gente branca e de olhos azuis causaram a crise economica mundial.

O presidente se justifica dizendo que nao conhece banqueiro negro ou indio. Sera mesmo que se precisava chegar ao ponto do racismo descarado para se tentar ser ainda mais populista?

Sera que Lulla acha mesmo que negros, asiaticos e indios sao mais "eticos" que brancos, ricos ou probres? Sera que o nosso (?) presidente considera os lideres fascinoras e genocidas da Africa pessoas mais eticas do que eu ou meu pai? Talvez seja por isso que ele tenha dado apoio ao regime genocida do Sudao e se recusado a apontar os abusos aos direitos humanos na China.

Muita gente fala dos especuladores ricos que teriam provocado a crise, mas vivendo nos EUA, nao posso me parar de me perguntar: Onde esta a culpa da familia pobre que mentia sobre sua renda para comprar uma casa maior do que a que podia pagar? Onde esta do "passeador de cachorros" de NY que dizia ganhar $10 mil/mes? Onde esta a culpa de inumeras pessoas que fizeram emprestimos milionarios e soh pagavam os juros? Onde esta a culpa das pessoas que refinanciavam suas casas a cada 2 ou 3 anos para comprar carros 0 Km, lanchas, motos e outros brinquedos? Chega de hipocrisia....e o governo que nao regulava nada? Nao fez seu trabalho...e o cidadao que mentia sua renda? Nao fez seu trabalho...e o banco central que mantinha juros artificialmente baixo? Nao fez seu trabaho...e o investidor imobiliario que comprava e vendia sem parar? Nao fez seu trabalho...O especulador tem culpa?? Claro que tem, mas pelo menos ele estava fazendo o trabalho dele: especulando....o resto todo soh estava se aproveitando.

2 comentários: